Por Greg M. Schurtz
Nota: 08.0/10.0
Que tonelada, este primeiro álbum da TONELADA! Desculpem o trocadilho infame, mas foi mais forte que eu (risos)! "Ignorante" é um material que tem uma puta sonzeira e que me fez ter vontade de quebrar todo o meu quarto, quando me propus a ouvi-lo! Não, isso não foi um exagero! De fato este CD me empolgou muito e, mais ainda por ter recebido a sua versão física da gravadora MS Metal Records! Tudo muito caprichado, com EPK digital, cartinha de recomendação e um acabamento gráfico que chega no nível de qualquer produção gringa!
Na minha santa ignorância, acreditava que a TONELADA era uma banda de sampa, mas me surpreendi ao saber que os caras vêm do Mato Grosso do Sul. Não me entendam mal, mas é porque não me lembro de nem sequer ter ouvido falar de bandas de Metal que tenham saído deste estado. Dito isto, acredito que este lançamento ganha até mais peso, por termos aqui músicos que não estão no centro do cenário nacional, aliás, talvez, completamente fora do circuito. Então, vale a pena aqui aplaudir de pé pela luta e perseverança.
A capa do álbum me remeteu ao "Roots" do Sepultura, e até o som pode ser linkado com os precursores das Minas Gerais, tendo em vista que a TONELADA aposta em um Metal moderno, cheio de groove e com letras em português. Acredito que a trupe de Andreas Kisser ficaria orgulhosa, se conseguirem ter acesso a este conteúdo! A partir daí foi só deleite, porque amei a proposta apresentada! Músicas como Você Nasceu Aqui (Fudeu)” e “Quero Ver Quem Vai Pagar” já foram incluídas até na minha playlist, se tornando companheiras inseparáveis nos meus treinos na academia! Lutar boxe com esta trilha sonora é demais, então aconselho que os amantes deste esporte façam o mesmo que eu!
Mais um puta acerto da galera da MS Metal Records, que já vem apresentando nossas bandas e colocando-as nos holofotes mundo a fora! ter contato com este CD me fez ter mais orgulho da nossa cena, que por muitas vezes é negligenciada pelos fãs! Por mim, pelo menos, não mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário