terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Resenha: Morkalv - An Ancient Cult to the Aesir

 

Por Greg M. Schurtz

Nota: 08.5/10.0

O pessoal da Eternal Hatred Records nos enviou o EPK desta banda paulista de Black Metal, que carrega o epíteto de MORKALV, e subitamente me veio uma pergunta em mente: por que diabos um material deste não tem um CD ou um baita LP? Desculpem a crítica, mas tanto a parte gráfica quanto de áudio são do mais alto nível, e o público deste estilo consome muito as tais mídias físicas. Então, pergunto de novo, porque não lançaram no estilo old school? Espero que corrijam essa falha, pra ontem.

Como já mencionei a MORKALV é uma banda de Black Metal e este "An Ancient Cult to the Aesir" é o seu primeiro opus de estúdio! Contando com uma produção certeira, orgânica e que nos remete aos saudosos anos noventa, o quarteto não se furta dos principais clichês do segmento para fundamentar a sua sonoridade. Obviamente quando faixas como "Odin", "Surtr" e "Remnants of War" ecoam nas caixas de som, fica impossível não vislumbrarmos os melhores momentos, das respectivas carreiras de grupos como Mayhem, Darkthrone e Dissection, este último mais ainda! Sim, tudo aqui foi forjado com o que existe de melhor no Metal Negro escandinavo!

O trabalho de cordas é muito bem executado, bem como as linhas de voz que, ao contrário do que muitos desavisados poderiam supor, segue apenas pelo caminho comum dos vocalistas do Black Metal, ou seja, espere por muitos screams, sem qualquer tipo de variação. Mas precisa? Claro que não! Quem já está familiarizado com o estilo, sabe que o melhor a ser feito é seguir o que é tradicional, o que já foi balizado pelos medalhões de outrora.

Retomando o que foi falado no primeiro parágrafo, continuo esperando a minha cópia deste álbum, que já figura entre um dos mais aterradores do Black Metal nacional! Acredito que "An Ancient Cult to the Aesir" poderá vencer o teste do tempo e se tornar um clássico! Mas tal afirmativa só poderá ser constatada daqui a alguns anos! O que resta, neste momento, é ouvir o que o presente nos mostra, reverenciando um dos possíveis novos nomes do Black Metal brazuka. Hail!

Nenhum comentário:

Postar um comentário