- GABE, obrigado pelo seu tempo para nós da Metal Fire Metal. Você pode nos contar como foi o início da carreira da PANACEIA?
Eu quem agradeço o espaço de vocês pra falar da PANACEIA. Muito legal poder estar aqui. Resumidamente: A PANACEIA nasceu um Jaraguá do Sul /SC no ano de 2013. No incio eramos uma banda de garagem, sempre tocamos nossas próprias músicas e fazíamos vários shows nos bares da cidade. Com o passar do tempo tivemos mudanças nos integrantes até que o Nando entrou pra banda na guitarra. A partir daí começamos a produzir, gravamos umas demo e material audiovisual e seguimos nosso ritmo. Em 2021 então o Castanha assumiu a batera e houve uma mudança no estilo da banda e consolidamos nossa pegada sonora. Passou mais um tempo e o Lauro pegou o baixo e fechamos um time forte e determinado a fazer uma sonzerira, tanto em estúdio quanto nos palcos.
- Conheci o trabalho de vocês através de “Mazel Tov”. Como tem sido a repercussão de “Panaceia” trabalho?!
Que massa que a PANACEIA chegou até você pela “MAZEL”. Essa música é muito especial pra nós porque ela marca um momento de evolução imporante na questão ertistica e de produção, quando tivemos a felicidade de iniciar nossa parceria com o Mestre Pompeu do Korzus e conhecer nosso produtor Adair Daufembach. Depois disso produzimos músicas e clipes com maior qualidade e graças a Deus tem alcançado bastante gente em varias partes do país e recebemos opiniões muito positivas dos nossos ouvintes, o que nos motiva a continuar produzindo mais e mais.
- Como se deu o processo de produção do material? Quem assinou a produção? Vocês costumam participar?
O disco que lançamos ano passado foi produzido pelo Adair Daufembach, que é um ícone do Metal Pesado e produz artistas do calibre de Kiko Loureiro e Project 46, além de artistas extrangeiros como por exemplo a banda Cadaver (banda do baterista do Megadeth Dirk Verbeuren, que é inclusive seu sócio no estúdio que ele comanda em Los Angeles). Nós chegamos com algumas musicas pré produzidas e outras ainda em fase embrionária. Ficamos 20 dias em estúdio e então a mágica aconteceu quando o Adair usou toda sua expertise para dar um toque contemporâneo á obra.
- A banda, ao menos pra mim, soa como Modern Metal. Mas como vocês se rotulam?
Isso é uma questão um tanto quanto controversa, tendo em vista que existem muitos subgêneros, porém nos apresntamos como uma banda de Metal Alternativo.
- O que você acha sobre outros gêneros musicais? O que vocês costumam ouvir nas horas vagas?
Somos bem ecléticos e provavelmente até eu seja o mais eclético. Gosto de um boa Zezé de Camargo e Luciano por exemplo. Entretanto os sons que mais escutamos e que nos influenciam vão desde o rock clássico, como Sabbath, Floyd, Stones, Beatles, passando por mica de origem árabe como a banda Boom Pam e paira no Nu Metal onde está nossa maior influência com Sepultura, Slipknot, System of a Down , Korn entre outras.
- “Panaceia” foi uma enorme surpresa pra mim. Qual a mensagem que vocês querem transmitir com ela?
A mensagem geral que a PANACEIA passa é de autoconhecimento e cura pela música. PANACEIA é a deusa da cura , á a cura de todos os males e buscamos transmitir uma mensagem que toque a alma das pessoas.
- Queria muito poder conferir mais conteúdo de vocês. Mais lançamentos estão nos planos para 2026?
Sim ! Estamos trabalhando na composição do próximo disco. E para preparar o terreno dessa nova fase lançamos uma releitura da música Ratamahatta do Sepultura com as participações do Rogério Skylab e do Pompeu do Korzus pra celebrar e agradecer a contribuição que esses monstros deram para a música brasileira e em contrapartida temos um single pronto que será lançado em breve. Não sabemos ainda se no final de 2025 ou início de 2026.
- Acho que o som de vocês casa muito bem com o português. Concordam? Alguma chance de vocês passarem a trabalhar com o inglês, também?
Gostamos muito de passar nossa mensagem na língua pátria. O português tem uma fonética muito bonita e a forma como se pode trabalhar a gramática é muito rica. Ademais o brasileiro merece que os artistas pensem no seu país para proporcionar pra população uma experiência de qualidade produzida por seus irmãos de bandeira. E sobe composições em Inglês e Espanhol , já dialogamos a respeito mas ainda não desenvolvemos a idéia.
- Como tem sido os shows nesta fase atual da carreira da banda?
Realmente estão sendo momentos muito satisfatórios e marcantes. Conseguimos entregar muita energia nos shows , o que acaba contagiando a platéia, que sempre interage muito. É uma ntrega visceral e isso nos deixa extasiados e no final dos shows geralmente estamos exaustos e com a sensação do dever cumprido.
- E quanto a novos lançamentos no formato áudio visual? Alguma chance de vermos novos videoclipes da banda ainda em 2025?
Esse novo single que será divulgado terá seu lançamento com vídeo clipe, porém não sabemos ainda se será esse ano.
Mas adianto que é uma pedrada e com uma mensagem introspectiva que colocará as pessoas pra pensar.
- GABE , mais uma vez, muito obrigado. Se algo ficou pendente, por favor este espaço é seu para as considerações finais…
Quero agradecer imensamente o espaço da Metal FIRE METAL pra podermos mostrar nosso trabalho e quem sabe cativar as pessoase aproveitar para convidar que acessem nossas redes sociais e sintam- se a vontade para interagir conosco no Instagram @panaceiarock , no Youtube e Spotify.
E finalizando deixar nosso mais sincero voto de felicidade a todos e dizer que o Rock e o Metal são a razão de viver de muita gente, inclusive nós mesmos e que ele está mais forte do que nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário