quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Resenha: King of Salem - Sovereign


Por Greg M. Schurtz

Nota: 09.0/10.0

Nem só de inferno, demônios e magia negra vive o Metal. Na contramão de toda essa conjuntura está inserida a mexicana KING OF SALEM, com o seu debut álbum "Sovereign", que tem como objetivo angariar mais e mais rebanhos para o criador Jesus Cristo. Se o tema não afastar você, acredite que o meio secular pode sim abraçar estes caras, porque o seu Prog Metal tem muita competência.

"Sovereign" traz consigo todas as características que fãs do Symphony X e Dream Theater estão bem habituados. Então, pode esperar por inúmeras mudanças de andamento, complexidade que podem fazer entortar neurônios, além de muito tino para a melodia. Neste aspecto, impossível não citar o trabalho dos guitarrista Dan Ornelas e Erick Estrada, este último ainda acumulando a função de baixista. Os caras sabem como conduzir um disco como este, tamanha é a personalidade e desenvoltura da dupla. Eles sabem tornar tudo aqui extremamente variado, deixando a audição tranquila e nem um pouco cansativa.

As faixas "Follow You", "The Way" e "Back to the Father" soam como um verdadeiro deleite para os fãs do segmento. Não por acaso, citei a trinca para ressaltar o que mencionei no parágrafo anterior. As três, apesar de serem composições bem diferentes, são interligadas por um fio condutor, que demonstra a assinatura bem particular e peculiar da banda, que a diferencia da enorme gama de outras deste mesmo nicho. Conseguir tal feito, já em um primeiro trabalho, é algo para se comemorar e se tirar o chapéu!

Parabéns ao pessoal da MS Metal por ter abraçado a KING OF SALEM, dando a ela a visibilidade necessária para alçar voos mais altos na América do Sul. Já nos foi informado que estão trabalhando em um novo álbum, o que já me deixou animado, tendo em vista tudo que puder conferir neste belíssimo material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário