Por Augusto Serrano
Nota: 09.0/10.0
Londrina é um verdadeiro celeiro de bandas nacionais de qualidade! Já saíram de lá grandes nomes como Convulsão, Terrorsphere, Hereticae e, com a qualidade inegável que lhe é cabida, a PAYOUT pode entrar pra esta seleta lista após o lançamento do seu poderoso EP "Tales from the Cactus Crypt". Neste material podemos ver com muita clareza o poder de fogo deste power trio, que não se furta de nenhum dos principais elementos oriundos do Speed Thrash oitentista, para disseminar a sua mensagem aos quatro cantos da cena.
Cara, é sério, como eu amei este trabalho! Músicas como "Make My Molotov” e “Christophagy” me transportaram no tempo, pra uma época mágica na minha vida banger, onde tudo era novidade, e cada descoberta era um verdadeiro orgasmo metálico. Hoje, o som da PAYOUT pode soar mais do mesmo para alguns chatos, mas a coisa toda aqui é tão verdadeira, que eu meio que taquei o foda-se e pus o meu CD pra girar por repetidas vezes. Como já mencionei as duas canções acima, acredito que elas me prenderam mais, ainda assim, eu não recomendo a audição parcial deste disco. Seria até um crime, um verdadeiro sacrilégio fazer algo do gênero!
O vocalista e guitarrista Demian rouba o protagonismo, porque a sua atuação como instrumentista entrega tudo que as faixas precisam para funcionarem, e as suas linhas de voz são únicas, algo que não se parece com nada que eu tenha escutado recentemente. A atuação do cara em "Mushroom Priests" é algo raro de se ver em lançamentos do gênero, tamanha a fúria empregada aqui. Acredito que com o lançamento de um full lenght, a PAYOUT vai crescer muito rapidamente e, se Demian ainda evoluir como cantor, o céu será o limite para estes indivíduos.
"Tales from the Cactus Crypt" me provocou sensações indescritíveis, e fez o velho coração deste ancião bater mais forte e mais rápido! Espero sinceramente que o debut venha logo em 2024, porque vai ser duro se contentar com apenas esta seis faixas num espaço longo de tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário