COM AS BANDAS:
*TIGER
*V10
*NIGHTRAIN
*CARBONO 14
*oBtus-Sob o calor infernal e o tédio teresinense, surge em “finados" de 96 o banda oBtus, com a proposta musical de um som básico e direto calcado na linha punk/hardcore, com músicas próprias e letras cantadas em português, como forma de valorizar as mensagens de caráter social e intimista que as mesmas abordam. As influências vão desde as dificuldades encontradas no dia-a-dia, bandas do estilo que se destacaram nos anos 80 e passando até por filósofos pessimistas que há muito morreram.Desde o seu surgimento na cena local, a banda tem participado de diversos shows e projetos que tiveram edições mensais e anuais, bem como shows e festivais dentro e fora do Estado. A banda tem tocado também com vários grupos de outros estilos e estados, buscando divulgar o seu trabalho e alargar mais ainda seus espaços, contribuindo para o crescimento da cultura local.
Em outubro de 2002 lançaram sua Demo, intitulada "Sangue no Olho".
CD totalmente independente que traz uma pequena parcela do trabalho da
banda ao longo, até então, dos seus 7 anos de batalha e dedicação. SANGUE NO OLHO, DESTINO, O CÃO CELESTIAL, MORKAUS, CARAVANA E TIROS NA NOITE são as músicas encontradas nesse CD-demo.
Em dezembro de 2003, finalizaram o videoclipe da música título do CD-Demo e conquistaram dois prêmios no XI FESTVÍDEO (Festival de Vídeo de Teresina):
1º lugar na categoria Experimental e o prêmio de melhor vídeo piauiense
do festival. Sendo a primeira vez que um vídeo conquistou dois prêmios
numa mesma edição do evento.
No final de setembro de 2004 produzem mais um videoclipe. Desta vez da música “Tiros na Noite”, divulgando-o em festivais nacionais, junto com o clipe (SANGUE NO OLHO).
Atualmente
a banda está trabalhando no projeto de gravação do próximo trabalho e
continua a divulgação do CD-Demo e dos videoclipes.Atualmente a banda se prepara para lançar no início de 2014 o disco "VER OUVIR CALAR".
FORMAÇÃO:
Chakal - Vocal
Neto - Guitarra
Eduardo - Baixo
Assis - Bateria
FORMAÇÃO:
Chakal - Vocal
Neto - Guitarra
Eduardo - Baixo
Assis - Bateria
Nenhum comentário:
Postar um comentário