- Gustavo, obrigado pelo seu tempo para nós da Metal Fire Metal. Você pode nos contar como foi o início da carreira da BRUTHUS?
Sempre um prazer falar desse momento! A banda começou em 2017. O Eduardo Peixe (guitarra) e o Brown (vocal) estavam em uma banda que tocava covers, mas tinham a vontade de montar um projeto paralelo, que fosse autoral e cantado em português. Fui recrutado para o baixo, junto com o Alexandre Sorin (bateria). Os ensaios começaram, as músicas foram aparecendo, e estamos na ativa ininterruptamente até hoje, com a mesma formação!
- Conheci o trabalho de vocês através de “Ladrão”. Como tem sido a repercussão deste trabalho?!
Maravilhosa! Realmente é uma musica bem diferente das que já havíamos gravado. É um som que toca na rádio, e todo mundo curte! Tem o mesmo peso habitual da Bruthus, e com um refrão muito marcante.
- Como se deu o processo de produção do material? Quem assinou a produção? Vocês costumam participar?
Ladrão foi composta por nós quatro, como todas as outras musicas da banda, e quem deu o toque final na produção foi Jorge Guerreiro, produtor com muita bagagem no meio do rock e do heavy metal.
- A banda, ao menos pra mim, soa como Crossover. Mas como vocês se rotulam?
Crossover realmente!! Temos muitas informações musicais nesses anos! Desde moleques ouvindo metal! Se ficou bom aos nossos ouvidos no estúdio, grande chance de se tornar uma nova música de Bruthus! Não nos rotulamos isso ou aquilo, somos uma banda de rock pesado com letras em português.
- O que você acha sobre outros gêneros musicais? O que vocês costumam ouvir nas horas vagas?
Rapaz, realmente o rock e o metal são nossos estilos favoritos, mas o Brasil é muito grande, e as tradições musicais de cada lugar devem ser preservadas e respeitadas, assim como é respeitado o som que fazemos.
- “Fumada” foi uma enorme surpresa pra mim. Por qual razão resolveram gravá-la?
Foi nosso primeiro clip, e a musica que escolhemos pra ser nosso cartão de visita! Fala sobre um “devedor”, que iremos cobrar! O clip realmente é muito divertido, com um super ator friburguense que é o Cezinha Simpatia! Tem umas imagens ao vivo também!
- Queria muito poder conferir mais conteúdo de vocês. Mais lançamentos estão nos planos para 2025?
Sim, já estamos trabalhando para isso! Banda autoral tem que compor!
- Acho que o som de vocês casa muito bem com o português. Concordam? Alguma chance de vocês passarem a trabalhar também com o Inglês?
Sem chance...rs. Nada contra a língua inglesa, mas nossa sonoridade casa com o português, as letras são escritas com gírias! Pra não dizer que não escrevemos em português, confere lá o refrão de nosso single Nocaute!
- Como tem sido os shows nesta fase atual da carreira da banda?
Temos nesse ano de 2024 e 2025 optado por compor, mas em 9 de agosto estaremos promovendo “O Chamado da Bruthus”, que convidamos mais três bandas para participar dessa noite! Estamos já na finalização da escolha do line up e com tudo já pra divulgação!
- E quanto a novos lançamentos no formato áudio visual? Alguma chance de vermos novos videoclipes da banda ainda em 2025?
Começaremos a pensar no clip de “Ladrão” após esse evento que estamos produzindo.
- Gustavo, mais uma vez, muito obrigado. Se algo ficou pendente, por favor este espaço é seu para as considerações finais...
Muito obrigado à Metal Fire Metal por abrir espaço pras bandas independentes! Acessem nossos clips no Youtube e musicas no Spotify. Nosso Instagram é o @bruthusnovafriburgo pra saber das novidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário